Valeska Zanello debate sobre educação, saúde mental e gênero no Ceará

Na última sexta-feira (03 de fevereiro), a convite do Coletivo Marias, do Suprema e do Coletivo Lugar do Sentir, em parceria com o Sindicato Adufc, a professora dra e pesquisadora da Universidade de Brasília (UNB) veio ao Ceará com a palestra “Educação, Saúde Mental e Gênero”.

Foram duas sessões riquíssimas, em Fortaleza (Adufc) e em Maracanaú (Suprema), de discussão sobre a questão de gênero onde essa construção não é boa para as mulheres. De acordo com Zanello, “se quisermos ter uma sociedade verdadeiramente democrática é urgente promover o letramento racial e o de gênero. Só assim conseguiremos aniquilar as as violências estruturais por aqui, o sexismo e o racismo”.

Em sua última palestra no Brasil, a psicóloga destacou que a temática igualdade entre homens e mulheres, tema de seu próximo livro, é um assunto que está caindo em desuso, sendo substituído por diversidade, mas que precisa ser retomado urgentemente, de acordo com seus estudos. Ela ainda discorreu sobre tecnologia do gênero, dispositivos amorosos, masculinidade tóxica e prateleira do amor. Temas que precisam ser amplamente difundidos.

Confira a cobertura fotográfica do evento