Educação inclusiva na pauta da Câmara de Maracanaú

#Notícia | Na manhã desta sexta-feira (10 de dezembro), o Suprema, juntamente da professora Paula Patrícia, esteve reunido com o vereador Jeorgenes Castro (MDB) para debater acerca da pauta da Educação Especial, especialmente, a implementação municipal da Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, instituída na Lei 12.764, de 2012.

O sindicato já vinha dialogando com a Secretaria de Educação sobre o tema, em que a categoria reivindica a implementação da Lei Federal 14.254/2021, que dispõe sobre o acompanhamento integral para educandos com dislexia ou Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) ou outro transtorno de aprendizagem.   

O vereador, por sua vez, salientou sua sensibilidade a respeito do tema e reconhece que existe ainda um longo caminho a ser trilhado para a garantia nas políticas de inclusão da educação especial, apesar de defender que há avanços na área, no município.

Como encaminhamento, o parlamentar comprometeu-se a reunir-se na próxima semana com o Setor de Educação Especial para tratar, especificamente, da questão da necessidade de acompanhamento especializado para alunas(os) autistas. Além disso, ele informou e ao mesmo convidou a professora Paula Patrícia para participar, com direito a fala, na Audiência Pública a ser realizada na Câmara Municipal de Maracanaú, no dia 05 de abril.