Suprema e Delegados de base debatem estratégias para mobilização de campanha salarial da categoria

Em encontro virtual, que reuniu as delegadas e os delegados de base, foram traçadas estratégias para a mobilização da campanha salarial 2021 dos profissionais em Educação de Maracanaú

Reuniram-se, nesta terça-feira (02 de fevereiro), por meio da plataforma Google, a diretoria do Suprema e as delegadas e os delegados de base, para traçar estratégias para a mobilização da campanha salarial 2021 dos profissionais em Educação de Maracanaú. O encontro contou com a presença de aproximadamente 50 professores e deliberou diversas ações.

Mobilização pelas redes sociais foi ratificada pelo grupo como a estratégia central, mas outros formatos também foram apresentados, como afixação de faixas em locais de muito acesso e a circulação de carro de som. Outro ponto levantado foi  uma possível paralisação das atividades remotas, visto a imensa insatisfação da categoria com a FALTA DE APOIO e a RETIRADA DE DIREITOS. 

A Campanha Salarial 2021 foi lançada no dia 20 de janeiro, e desde que a atual gestão assumiu, inúmeras são as tentativas de agendar reunião com o prefeito Roberto Pessoa, mas sem sucesso. Neste meio tempo, a diretoria do Suprema já se reuniu duas vezes com o secretário de Educação, George Valentim, mas pouco se resolve, porque há pautas, como as de cunho financeiro, em que a presença do prefeito é indispensável. São elas: RETORNO DO AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO, REAJUSTE SALARIAL, dentre outras.

Em contraponto à ausência de agenda com o prefeito, o Suprema iniciou campanha nas redes sociais, com participação massiva dos profissionais da Educação, pedindo que Roberto Pessoa abra o canal de diálogo e receba o sindicato. 

Desde segunda-feira (29 de janeiro), as dores da categoria vêm sendo divulgadas na imprensa local. e rapidamente replicada entre toda a categoria aumentando a pressão para que a reunião entre o prefeito e sindicato se realize.