Profissionais em Educação de Maracanaú entram em estado de greve cobrando a negociação da campanha salarial 2022

Foto: Germana McGregor

Cobrando negociação com a Prefeitura, profissionais em Educação de Maracanaú deliberaram estado de greve em assembleia realizada nesta sexta-feira (04 de fevereiro). Liderados pelo Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação (Suprema), a categoria também aprovou uma semana de mobilização, com dois dias de paralisação, pelas reivindicações da Campanha Salarial 2022.

A categoria lotou a praça em frente ao CVT para dizer ao prefeito de Maracanaú que não aceitará menos que o reajuste salarial de 33,24%, e para isso vai manter a pressão até que o prefeito abra o canal de negociação para debater os 37 pontos da pauta de reivindicações, sob o indicativo de deflagrar greve.

Conheça a agenda de luta aprovada:

Segunda (07/02) – Sensibilização de mães, pais e responsáveis com entrega de carta sobre a desvalorização dos profissionais em Educação;

Terça (08/02): Manter mobilização nas escolas com a comunidade. Em se confirmando reunião com o Secretário de Educação, uma comissão representativa de professores deverá ser formada para participar;

Quarta (09/02) – Paralisação o dia inteiro com ato às 08h na Ceasa;

Quinta (10/02) – Paralisação o dia inteiro com ato às 08h na Prefeitura;

Também haverá mobilização coordenada nas redes sociais.

“Não descansaremos até que nossa pauta seja atendida. São anos e anos de precarização de trabalho e de desvalorização profissional neste município, e muito dos pontos da campanha vem se arrastando ao longo das gestões municipais. Não dá mais para esperar pela boa vontade dos governantes”, destaca a diretoria do Suprema.