Nota de apoio à paralisação das EMEF Maria Pereira da Silva e Sinfrônio Peixoto

O Suprema vem a público externar e reforçar o seu apoio à paralisação das aulas diurnas da EMEF Maria Pereira da Silva e da Escola Sinfrônio Peixoto de Moraes, situadas no Bairro Pajuçara, na tarde desta quarta-feira, dia 02 de maio, em virtude da falta de repasse dos valores dos vales-transportes mensais aos professores da Rede Municipal de Ensino de Maracanaú.

Entendemos que o benefício é o que possibilita a ida e a vinda dos professores ao trabalho, e que sem o repasse, os profissionais ficam impossibilitados de se deslocarem a fim de cumprirem suas obrigações docentes, sobretudo no final do mês. Porém, o que surpreende essa Diretoria é o fato do atraso nesse repasse ser recorrente. No mês de abril/2018 aconteceu o mesmo.

Ontem, 03 de maio, as atividades das escolas citadas voltaram à sua normalidade. Apesar do repasse já ter sido efetivado, o Suprema considera a atitude do Setor de Finanças da Prefeitura uma tamanha falta de respeito com a categoria que trabalha na educação municipal de Maracanaú.

O sindicato também recomenda que este assunto seja tratado com mais zelo e organização para evitar que a paralisação das atividades dessas e de outras escolas possam vir a acontecer, pois sabemos que nesses casos, a comunidade escolar é sempre a mais afetada.

Para finalizar, o Suprema reforça seu compromisso institucional com os direitos dos Servidores da Educação de Maracanaú, sempre lutando pela manutenção de condições dignas e decentes de trabalho, além da construção de uma sociedade livre, justa e solidária para todos e todas.

Nota dos professores da EEFM Maria Pereira da Silva