2º edital de Concurso de Projetos de Atividades Educacionais aborda temática indígenas

Dando continuidade ao nosso Concurso de Projetos de Atividades Educacionais, prática que faz parte da Escola de Formação Suprema, estamos lançando o 2º edital que traz como tema: “Raízes Pindorama e Pitaguary: celebrando a resistência da cultura indígena e tradicional do Ceará”. Assim como no primeiro certame, a premiação acontece no Encontro de Representantes de Base, agendado para o dia 23/05/24, na sede do Suprema, das 13h às 17h.
 
O tema desta atividade, é direcionado às professoras e aos professores da rede municipal de Maracanaú durante o mês de abril e pretende receber inscrições de projetos que promovam a valorização, o reconhecimento e a celebração da diversidade cultural dos povos indígenas e comunidades tradicionais do Ceará (conforme edital). Podem escolher à vontade!
 
Docentes são convidadas(os) a criar e implementar projetos educacionais ou inscrever projetos já implementados com a temática em questão em 2024, que abordem a história, a cultura, as tradições e os desafios contemporâneos enfrentados pelos povos indígenas e comunidades tradicionais no Ceará. A ideia é promover a reflexão, o diálogo intercultural e a valorização da herança cultural desses povos, bem como incentivar a inclusão, a diversidade e o respeito aos direitos humanos.
 
***Período e premiação do concurso:
 
Realização de iniciativas nas escolas: 02/01 a 17/05;
Inscrição no concurso: 08/04 a 17/05;
Data da premiação: 23/05, no encontro de representantes de escola.
 
1º Lugar: A escola ganha um café da manhã no dia do planejamento integrado fornecido pelo sindicato, além de troféu e certificado para todas(os) as(os) participantes.
2º e 3º Lugar: Troféu e certificados para todas(os) as(os) participantes.
 
Leia o edital completo AQUI e faça a sua inscrição.