Bloco da Liseira: Professores de Maracanaú realizam amanhã (04) ato de pré-carnaval

4A gente faz a luta, mas também combina as nossas reivindicações com uma grande festa. É neste espírito que o Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação no Município de Maracanaú (Suprema) realiza amanhã (04/02), com concentração às 16 horas, em frente à sede do sindicato (Rua Manoel Pereira, 191), o “Bloco da Liseira – Cadê o reajuste dos professores?!”.

A agenda de prá-carnaval, que faz parte do calendário de estado de greve dos profissionais da educação da cidade, coloca em pauta o reajuste salarial de 11,36%, autorizado pelo Ministério da Educação (MEC); o fim dos sábados letivos; reajuste do auxílio alimentação; aumento salarial dos secretários escolares; e as perdas salariais acumuladas devido aos reajustes abaixo da média estipulada pelo Ministério oferecido pela gestão municipal.

Após se organizarem, os servidores percorrerão as principais ruas do Centro de Maracanaú, com direito a fantasias, apitos, marchinhas e banda de metais, no melhor estilo carnaval de rua. A diretoria do Suprema orienta que os profissionais comparecem à atividade com a camisa da campanha salarial 2016. Além disso, a entidade informa que mais blusas serão distribuídas no ato.

Regionais

Os funcionários voltam a se reunir em seis encontros regionais, que iniciam-se no próximo dia 11, logo após o feriado de carnaval. Acompanhe a agenda:

11/02 – Regional II – Local: Praça da Escola Adauto Ferreira (Timbó) – 15 horas

12/02 – Regional III – Local: Praça do Dionísio (Pajuçara) – 15 horas

15/02 – Regional I – Local: CDL (Final da Av. 5 do Jereissati I) – 15 horas

16/02 – Regional IV – Local: No Campo em Frente à Escola Júlio Cesar (Alto Alegre) – 9 horas

16/02 – Regional V – Local: Praça do Novo Oriente (Av. Central) – 15 horas

17/02- Regional VI – Local: Praça da Escola Valdênia (Parque São João) – 15 horas

18/02 – Assembleia Geral – Local: a definir – 15 horas

Nota

O Sindicato publicou e distribuirá durante o ato nota onde esclarece a população sobre o estado de greve e critica a postura autoritária da prefeitura de colocar obstáculos para a concessão do reajuste e de veto à participação dos servidores nas atividades sindicais. Você confere a nota AQUI!