Suprema oficia SME cobrando o pagamento do auxílio alimentação dos professores

Imagem do Google

Em ofício enviado à Secretaria Municipal de Educação (SME) de Maracanaú, no dia 11 de maio, prevendo o final da férias escolares antecipadas no município, o Suprema reivindica, mais um vez, o restabelecimento dos vales alimentação, de acordo com a Lei nº 1.234/07.

A garantia de auxílio alimentação para os trabalhadores que estão atuando de forma remota em suas casas, é imprescindível para este público, devido ao amento de trabalho e também na conta do supermercado. “Esta cobrança é desde que começou a quarentena imposta pela pandemia. Reivindicamos direitos, segurança e reconhecimento aos servidores que estão atuando mesmo diante da crise sanitária que vivemos”, destaca Joana Ferreira, presidenta do Suprema.

Após o envio do documento, a própria Joana cobra diariamente à SME a resolução do problema. Vale salientar que muitos servidores também estão tendo que se deslocar até as escolas para ajudar em alguma demanda da prefeitura e não estão recebendo auxílio transporte para este fim.

O Suprema continuará na luta em defesa dessas pautas e espera que a gestão apresente uma posição rápida para diminuir a carga pesada dos servidores.