Reunião entre Suprema e SME discute melhorias nas aulas remotas do ano letivo de 2021

Seguindo o cronograma de reuniões pontuais para discutir e deliberar sobre os pontos da campanha salarial 2021, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (12 de fevereiro), Pedro Hermano, Presidente; Elza Sales, Vice-presidenta e Nivia Marques, Secretária de Política de Gênero, membros que compõem a diretoria do Suprema, com técnicos da Secretaria de Educação de Maracanaú. Na pauta, a viabilização das aulas remotas para o ano letivo de 2021.

Após o retrospecto de toda a situação das aulas remotas em 2020, foi discutida a construção de caminhos para desenvolver melhorias para o ano corrente, tendo em vista que as aulas permanecerão on line até junho, de acordo com o Decreto nº 4.109, de 30 de dezembro de 2020.

Nivia Marques apresentou pesquisa feita com a categoria, que estabelece pontos a serem melhorados. Todas as sugestões foram ouvidas e Ivaneide Antunes, Diretora de Educação, ficou de dar retorno acerca dos itens: suporte pedagógico, suporte técnico e formações.

Questionado acerca da disponibilização de ferramentas aos alunos, como: chips, tablets e material didático digital, Nilson Lima, Secretário Executivo, informou que estas questões estão sendo encaminhadas, e que estudos orçamentários estão sendo feitos para a aquisição de chip social para tentar garantir o acesso às aulas aos estudantes.

Nilson informou ainda que a SME está firmando parceria com a Google, para uso da plataforma Classroom, de onde as aulas poderão ser acessadas.

A diretoria avalia as reuniões periódicas como avanço na transparência do trabalho da SME, e que juntos encontrarão soluções mais rápidas para diversos assuntos. “O nosso interesse é ver a Educação de Maracanaú valorizada. O município que investe em Educação tem retorno garantido em todos os aspectos. Nossa luta é pelo melhor para todos – professores e estudantes, e esta parceria com a SME, em que levamos os anseios da base, vai ajudar no desenvolvimento da educação local”, destaca a professora Nivia Marques.

A próxima reunião técnica sobre o suporte às aulas remotas está agendada para a última semana de fevereiro. Até lá, o Suprema continuará recendo sugestões da categoria.