Diretoria do Suprema planeja atividades do novo mandato

A Diretoria do Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação de Maracanaú (Suprema) reuniu-se nos dias 26 e 27 de janeiro para realização do planejamento estratégico da gestão 2017/2020. O encontro aconteceu no auditório da entidade.

Com participação massiva dos diretores, a atividade traçou planos para as ações da atual gestão do Suprema eleita para o período 2017/2020. Foram elencadas propostas de ações sindical e política no município, que ampliam a luta em defesa dos direitos dos servidores da Educação de Maracanaú, em especial, na melhoria das condições de trabalho o que reflete diretamente na saúde dos profissionais.

Também foram traçadas demandas para que o sindicato siga sempre mais próximo da categoria, para que a unidade seja a tônica deste mandato, e desta maneira, somar-se ao movimento social brasileiro para o enfrentamento do retrocesso democrático.

“Investir na capacitação política da categoria, sobretudo dos delegados de base, como forma de valorizar a colaboração dos servidores da rede municipal de Educação, é essencial. Esta gestão tem o objetivo claro de lutar contra os ataques e retiradas de direitos da classe trabalhadora. E isso tem que começar na nossa base”, aponta Joana Ferreira, presidenta do Suprema.

Convidados

Convidados também participaram do Planejamento da Gestão. O Centro de Valorização da Vida – CVV apresentou seu projeto na luta contra o suicídio e busca parceria com a adesão de voluntários para a causa. O Suprema está apoiando.