Dia do Servidor Público em Maracanaú é marcado por ato contra reforma administrativa

No dia 28 de outubro comemora-se o Dia do Servidor Público. Além das celebrações, a data foi de luta. Em Maracanaú, a diretoria do Sindicato Suprema organizou Ato Contra a Reforma Administrativa, com tribuna livre, fez passeata e colocou carro de som na rua, denunciando todos os ataques do desgoverno genocida de Bolsonaro que aplica uma necropolítica contra a classe trabalhadora e principalmente contra os servidores públicos neste país.

PEC 32/20

De acordo com informações divulgadas no site da Câmara dos Deputados, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, altera 27 trechos da Constituição e introduz 87 novos, sendo quatro artigos inteiros. As principais medidas trazidas pela proposta tratam da contratação, da remuneração e do desligamento de pessoal. Vale lembrar que essas mudanças são válidas somente para quem ingressar no setor público após a aprovação das mudanças.

Joana Ferreira, presidenta do Suprema, diz que é preciso conscientizar a população acerca desta medida, que não tem nada de reforma. “É mais um pacote de maldade deste desgoverno que persegue os trabalhadores, com foco nos servidores públicos. Desmascarar isso para a população é medida crucial. Essa medida põe em cheque tudo o que foi conquistado com a constituição de 1988, fruto de muita luta da classe trabalhador, precisa ser barrada”, conclama.