Delegados de base do Suprema deliberam por atividades nos dias 18 e 28 de abril

Na última sexta, 7 de abril, além de reunião de negociação com a Prefeitura, o Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação no Município de Maracanaú (Suprema) realizou reunião com os delegados de base do sindicato, colegiado que é formado com um representante de cada local de trabalho.

Na conversa, após apreciar os informes da negociação com a gestão (veja resultados dela AQUI), os profissionais entenderam que o momento é de aumentar a resistência dos trabalhadores do município frente aos ataques e cortes de direitos promovidos pela Gestão Firmo Camurça. Com isso, os delegados aprovaram a realização de assembleia geral para dia 18, às 15 horas, no Colégio 7 de Setembro da Pajuçara.

Os representantes deliberaram ainda pela intensificação da agenda de visitas às escolas para mobilização da categoria e acordaram realizar paralisação no próximo dia 28 de abril, data da Greve Geral da Classe Trabalhadora contra as Reformas Previdenciária e Trabalhista. Além disso, os professores e demais funcionários da educação vão levar para as ruas as bandeiras de luta dos servidores de Maracanaú.

“Neste momento, é necessário reforçar a nossa resistência. Os prefeitos estão se aproveitando da conjuntura para destruir nossos direitos. Não podemos permitir. Todos os servidores devem ir às ruas”, disse Enedina Soares, presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), que marcou presença no encontro para convocar o grupo para as atividades da greve geral.