Delegados de base do Suprema deliberam por assembleia no dia 23 de maio

Ontem (10/05), o Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação no Município de Maracanaú (Suprema) realizou reunião com os delegados de base do sindicato, colegiado que é formado com um representante de cada local de trabalho.

Na conversa, após avaliarem os atos realizados nos dias 28 de abril e 04 de maio, os trabalhadores construíram nova agenda do estado de greve.

A ideia é realizar uma assembleia no dia 23 de maio, às 9 horas da manhã, com a presença de todos os trabalhadores da rede de educação da cidade. O local do encontro será o auditório do Centro de Desenvolvimento Educacional do Colégio 7 de Setembro (R. Beatriz Calixto, 305 – Pajuçara).

Os profissionais entenderam que o momento é de aumentar a resistência dos trabalhadores do município frente aos ataques e cortes de direitos promovidos pela Gestão Firmo Camurça. Com isso, irão deliberar por um conjunto de atos e outros tipos de mobilização, com vistas a aumentar a pressão frente a prefeitura.

“Neste momento, é necessário, acima de tudo, nos unir. Vivemos uma época em que o significado das lutas se perdem em meio a fragmentação das ideias e todos sabemos que qualquer conquista que possa acontecer se dará através da participação massiva dos professores. Não tem meio termo. Ou lutamos com força ou seremos engolidos”, disse Vilani Oliveira, presidente da Confetam e diretora do Suprema.

Além da pauta mobilizatória, a reunião deliberou pela indicação de representante dos docentes para o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), onde foram escolhido 2 professores titulares e 2 suplentes.