Vitória da Educação: adiada votação de projeto que libera aulas presenciais

Vitória da Educação!

Foi adiada definitivamente a votação do Projeto de Lei que prevê aulas presenciais antes do fim da pandemia, o PL 5595/2020.

O anúncio foi dado nesta quinta-feira (06 de maio) pelo Senado, que agora vai promover uma sessão temática para discutir uma estratégia nacional para o retorno seguro das atividades escolares, ainda a ser marcada.

O projeto, que já foi aprovado pela Câmara e entrou na pauta do Senado duas vezes, segundo a autora, a deputada Paula Belmonte (Cidadania/DF) torna a educação básica e o ensino superior, em formato presencial, “serviços essenciais”. Isso significa que as atividades escolares não poderão ser interrompidas durante crises sanitárias, assim como saúde, segurança pública e transporte.

Porém, é sabido que o ensino nunca foi interrompido, e que essa medida almejar maquiar todo o descaso com a Educação pela falta de suporte às aulas remotas pelo poder executivo em todas as esferas, além de alimentar a ganância dos donos das redes particulares de ensino e colocar a comunidade escolar no corredor da morte.
A LUTA CONTINUA!