Suprema se reúne com o Secretário de Cultura de Maracanaú, Daniel Sidrin

Foto: Germana McGregor

Visando um intercâmbio entre a educação e a cultura de Maracanaú, Suprema e o Secretário de Cultura (Daniel Sidrim) reuniram-se nesta terça-feira (06 de julho) e discutiram a promoção cultural do município para a população.

O Secretário informou que a pasta tem um leque amplo com projetos que visam reativar ações culturais na cidade, como festivais locais, arte em praças, dentre outras, e destacou que o trabalho da Secult vislumbra o ano de 2022, mas que os projetos onde a educação possa ser inserida estão na pauta da gestão cultural, como a revitalização da Casa de Rodolfo Teófilo e do Cine teatro da Colônia, além de políticas públicas para o povo Pitaguary.

A diretoria destacou o problema antigo envolvendo as(os) professoras(es) da Escola Pitaguary, situada na comunidade do Olho D’água, que até hoje não são concursadas(os) e reforçou a importância de investimento nos projetos de arte-educação para as escolas públicas na perspectiva do fomento artístico-intelectual dos estudantes e que poderiam acontecer nos equipamentos administrados pela Secult.

A avaliação do encontro é positiva, tendo em vista que o secretário pôs-se na condição de ouvir os anseios da categoria. Como encaminhamento, o Suprema será ponte para marcar um outro encontro entre Secult, Suprema e Secretaria de Educação.