Suprema no 7 de setembro de Maracanaú

A diretoria do Suprema e professores da base realizaram ação durante o desfile das escolas de Maracanaú, na tarde de ontem (07 de setembro), em alusão ao bicentenário da Independência do Brasil.

Na oportunidade, o grupo entregou bonés do sindicato e distribuiu uma carta destinada à população acerca da data comemorativa, que entre outros eventos sociais não nos livrou dos males da colônia. 

Seguimos até hoje com uma economia altamente dependente, anti-povo e agrário-exportadora, além de dominados por uma elite escravista, conservadora e altamente mesquinha, que atrapalha o desenvolvimento nacional, corrompe políticos, prejudica a democracia e se volta apenas à conquista de favores e privilégios para manter tudo como está (favorável somente a ela). Como presenciamos em Maracanaú desde a emancipação do município.

Um município rico, que tem o segundo maior PIB do Ceará, mas mesmo assim negligencia a educação pública, gratuita e de qualidade à população, precarizando também os seus trabalhadores. Além de não implantar políticas públicas de esporte e lazer como forma de tirar nossas crianças e adolescentes da ociosidade, tornando-se suscetíveis ao crime que toma de conta da nossa cidade.