Sérgio Nobre é reeleito presidente da CUT Nacional no 14º ConCUT

Na noite deste sábado (21 de outubro), durante o 14° Congresso Nacional da CUT (CONCUT), foi eleita a nova diretoria executiva da entidade que atuará nos próximos quatro anos – 2023 a 2027.

📣 Sérgio Nobre, metalúrgico do ABC paulista, foi reconduzido à presidência. Na vice-presidência, a bancária Juvandia Moreira, também presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). A Secretaria-Geral estará sob o comando do representante do ramo químico, Renato Zulato.

A ex-presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam), Graça Costa, foi reeleita para a Secretaria de Organização e Política Sindical.

”Fazer parte da CUT em mais quatro anos é a certeza que estamos no rumo certo na luta pelas trabalhadoras e trabalhadores do nosso país. A luta segue e não podemos esquecer dos servidores públicos municipais que fazem parte da minha base”, destacou Graça.

Foram criadas quatro novas secretarias: Economia Solidária; LGBTQIA+, Transporte e Logística e Aposentados, Pensionistas e Idosos.

No encerramento, no domingo (22), Sérgio Nobre, reeleito presidente, agradeceu a todas as cerca de duas mil lideranças, delegados e delegadas dos ramos, dos estados que ajudaram a eleger, em suas palavras, uma chapa de qualidade, combativa, que vai ter a tarefa de conduzir a Central nos próximos quatro anos.

“Muito obrigado a todos e todas que nos ajudaram a construir a unidade. Essa unidade é fundamental para a gente enfrentar essa conjuntura difícil. Quero agradecer muito de coração os companheiros e companheiras que estão deixando o mandato neste momento. Podem ter certeza que estão deixando sua missão cumprida, contribuíram muito na nossa trajetória até aqui”.