Eleições do Suprema não atinge quórum e terá segunda convocação

A eleição marcada para esta terça-feira (15 de dezembro) para a nova diretoria do Suprema, que deve dirigir o sindicato pelo próximo triênio 2020/2023, obteve 510 votos. Apesar do número expressivo, não foi suficiente para atingir o quórum de 50% dos aptos a votar, que deveria ser de 546 votos.

O resultado do pleito foi anunciado na noite desta terça-feira (15) pela Comissão Eleitoral, que recebeu relatório da empresa iGenio Tecnologia, responsável pelo processo eleitoral eletrônico. Dos 510 eleitores, 491 votaram na Chapa Amar, Lutar e Mudar As Coisas – única que concorre ao pleito –; 09 votaram em Branco e 10 anularam o voto.

De acordo com o edital e determinação da comissão eleitoral será realizada nova eleição no prazo de 72h, ou seja, dia 18 de dezembro. Agora, com a meta de atingir 30% do quórum dos aptos a votar.

O Suprema agradece a participação dos trabalhadores em Educação de Maracanaú no processo eleitoral e à comissão eleitoral que legitimou o sufrágio, bem como o empenho de todos os funcionários na data de hoje.

“Foi uma votação histórica! Primeiro processo eletrônico do Suprema, devido à esta pandemia que continua a assombrar o Brasil. Considero o processo exitoso pelo número de votantes, por contar apenas com uma chapa. Agora é convocar novamente a categoria que respondeu tão bem ao primeiro chamado”, declara Joana Ferreira, presidenta do Suprema.