Conselho de Educação do Ceará orienta que ensino remoto siga até dezembro

imagem do Google

O Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) orientou em parecer, publicado em 22 de julho, que haja continuidade no ensino remoto em escolas, faculdades e universidades, públicas e privadas, até 31 de dezembro de 2020, para preservação da vida.

A entidade reforça que a modalidade remota deve permanecer mesmo que o Governo do Estado autorize a retomada das atividades presenciais. As atividades estão suspensas desde o fim de março, por determinação de decreto estadual em vigor desde então.

Na sexta-feira (24), o governador Camilo Santana (PT) anunciou que seguirá, durante a próxima semana, avaliação sobre a retomada das aulas presenciais.

Acesse o documento do CEE na íntegra:

Parecer-nº-0205.2020-Sistema-de-Ensino-do-Estado-do-Ceará-REVISADO-23.07.2020 

Fiocruz alerta para nova onda de covid-19

Dados do Boletim InfoGripe da Fiocruz mostram que, enquanto diversos Estados ainda enfrentam a fase de crescimento da primeira onda de novos casos semanais de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) – situação de todos da região Sul, além de Sergipe e Mato Grosso do Sul –, alguns já dão sinais do início da chamada “segunda onda”. A análise é referente à Semana Epidemiológica 29 (12/7 a 18/7).

É o caso do Amapá, Maranhão, Ceará e Rio de Janeiro. Nestes estados, o número de novos casos semanais, depois de ter atingido um pico e iniciado o processo de queda, voltou a subir.

Os casos crescem em Maracanaú

Em Maracanaú os casos de contaminados já são 5066, desde a retomada gradativa do comércio local. O aumento foi de 153 novos casos nos três últimos dias. Os óbitos permanecem na casa de 227. Ou seja, não é hora de liberar escolas da educação básica que não tem consciência do que é distanciamento social.