Assembleia pressiona prefeitura a rever proposta dos diários de classe 2015

Ai2OORbbiTkM6UD7lyzAlo6olo0y7rQAQqVaiy5rwyfaO Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação no Município de Maracanaú (Suprema) realizou reunião com os representantes de base dos profissionais de educação de Maracanaú na tarde do último dia 17. O objetivo do encontro foi debater os problemas encontrados na aplicação do diário de classe 2015, cujo excesso tem complicado o trabalho dos educadores da cidade.

Na abertura do evento, Joana Ferreira, presidente do sindicato, colocou que, a partir da leitura dos inúmeros relatórios apresentados pelos professores, ficou clara a necessidade de mudança dos registros de classe. “Há um exagero de material a serem preenchidos pelos professores, ocupando todo o tempo disponível ao planejamento dos mesmos. Essa ação burocrática e tecnicista não garante em nada a qualidade da educação tanto almejada pelos educadores deste município”, disse.

Neste contexto, representantes da Secretaria de Educação foram convidados a se explicarem no evento, para se tentar mediar uma saída para a situação. “Tudo isso na perspectiva de construirmos um novo mecanismo de registros que, além de documento, seja um facilitador no fazer dos professores”, complementa Joana.

Por fim, os representantes da Secretaria, Luzivani e Adolfo, informaram que irão analisar todas as críticas com os demais membros da pasta, tendo em vista melhorar a aplicação do material.

“Queremos enxugar o trabalho burocrático do professor no que diz respeito aos diários, planejamento integrado e sábados letivos. Esperamos resposta imediata e melhorias de qualidade para nós professores”, disse o professor Yuri, um dos trabalhadores presentes no econtro.

Demais pautas

Além deste problema, a assembleia debateu outras duas pautas: escolha dos dois representantes da categoria no conselho do Fundeb e a alteração na Lei do estatuto do SUPREMA, artigo 4º, para finalizar a obtenção da carta sindical.