A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) lançará no dia 11 de fevereiro, em São Paulo, a Campanha Salarial Nacional Unificada 2019 dos Servidores Públicos Municipais. O lançamento integra o programa da primeira reunião do ano da direção ampliada da entidade, agendada para 12 de fevereiro, no Hotel Braston.
Além dos dirigentes da Confetam/CUT, também participarão dos dois dias de debates representantes das federações nacionais filiadas e dos sindicatos de base. Pelo menos 15 estados – Ceará, Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Alagoas, Bahia, Piauí, Mato Grosso do Sul e Amapá -, já confirmaram presença no lançamento da Campanha Salarial 2019 do Ramo dos Municipais.
Nove peças disponibilizadas
Antes do lançamento nacional, a entidade disponibiliza as peças publicitárias da campanha para reprodução nos estados e municípios, com as respectivas logomarcas das entidades sindicais locais.
Com o tema “Todos juntos em defesa dos direitos trabalhistas e do serviço público de qualidade para o povo brasileiro”, a campanha trabalha com cartazes, adesivos, banners, camisetas, marcadores de livros, faixas, bonés, capa para fanpage e card, totalizando nove peças.
Ninguém solta a mão de ninguém
A campanha foi produzida pelo jornalista Washington Forte a partir de briefing elaborado pela direção da Confetam/CUT. A arte mostra o mapa do Brasil, preenchido por diversos brasileiros e brasileiras, circundado por servidores públicos municipais de várias categorias.
“A ideia da campanha é dialogar com a população para difundir a ideia de que estamos todos juntos em defesa dos direitos e do serviço público. Ninguém solta a mão de ninguém”, enfatiza a presidenta da Confetam/CUT, Vilani Oliveira.
Os oito eixos da campanha
A Campanha Salarial 2019 da Confetam/CUT apresenta oito eixos de luta: previdência pública e solidária; concurso público e estabilidade do servidor; direito à livre negociação no serviço público; defesa do SUS e do SUAS; educação pública, de qualidade, laica e emancipadora; defesa da democracia e dos direitos; justiça fiscal; e revogação da Emenda Constitucional (EC) 95.
Confira o programa de lançamento:
11 de fevereiro (segunda-feira)
14h – Abertura
Análise da conjuntura nacional com a economista Patrícia Pelatiere, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese)
16h30 – Lançamento da Campanha Salarial Nacional Unificada 2019 dos Servidores Públicos Municipais
18h – Encerramento
12 de fevereiro (terça-feira)
8h – Início
Reunião da direção nacional da Confetam/CUT
Agenda nacional 2019
– 8ª Plenária Nacional da Confetam/CUT
– 13º Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores (Concut)
– 4ª Conferência Nacional de Formação da CUT
– Calendário de lançamento da Campanha Salarial 2019 nos estados
Situação financeira da Confetam/CUT
– Lista de quites e não quites/inadimplência
– Financiamento sindical
12h – Almoço
13h – Relato dos estados
Informes
16h – Encerramento
Retorno dos dirigentes