Secretaria de Recursos Humanos responde ofício do Suprema sobre aberturas de contas no Itaú

Em resposta ao ofício do Suprema desta terça-feira (28 de junho), a Secretaria de Recursos Humanos respondeu que todas as contas para recebimento de salário de servidores ativos efetivos, contratados, comissionados, inativos, aposentados e pensionistas dos órgãos da administração direta e do Poder Executivo do Município devem ser abertas, obrigatoriamente, no banco Itaú Unibanco S/A. As contas podem ser na modalidade corrente ou salário. 

De acordo com a Secretaria, as operações em consignação contratadas em outras instituições bancárias permanecerão ocorrendo de acordo com o prazo e o número de parcelas contratadas, até a quitação da operação. 

O novo banco também oferecerá a concessão de crédito consignado aos servidores.

A Secretaria orienta que as contas podem ser abertas por meio do APP do Itaú, com a utilização de um documento de identidade oficial com fotos, seguindo o passo a passo. Na hora do cadastro é preferível optar pela agência nº 0224, tendo em vista que ela será exclusiva para servidores e funcionários do Centro Administrativo. 

Também é possível abrir a conta de forma presencial nas agências do Banco Itaú da Av. 5 ou na Pajuçara e no auditório da Secretaria de RH. Para mais informações, a secretaria informa o link www.maracanau.ce.gov/contanoita.