Governo Bolsonaro ajuda app de gestão de Igrejas a abrir operações no exterior

Por Hugo Sousa para o site Come Ananás

Governo Bolsonaro ajuda app de gestão de Igrejas a abrir operações no exterior
Estande da plataforma brasileira Atos6 no Web Summit Lisboa.

“A Bíblia é um manual de empreendedorismo. Nela temos muita instrução de como criar, começar e conduzir os negócios”, disse em junho deste ano Gustavo Ipolito, idealizador da GoldStreet Venture Capital, “primeiro fundo da América Latina que atua para desenvolver um ecossistema de empreendedorismo cristão”.

Pois o governo Jair Bolsonaro, por meio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), está ajudando na internacionalização do aplicativo Atos6, uma “plataforma cristã” criada para ajudar igrejas evangélicas na “gestão da membresia”, “gestão de ensino” e “recebimento de doações recorrentes online”.

A plataforma Atos6, fundada pelos empresários Luiz Barbosa e Mario Matos, foi uma das “startups” brasileiras que a Apex selecionou e levou para participar da edição 2019 do evento de empreendedorismo Web Summit Lisboa, que foi realizada na capital portuguesa entre os dias 4 e 8 de novembro.

A “Missão de Internacionalização” da Apex selecionou 21 “startups” de 49 inscritas. O objetivo é apoiar as empresas selecionadas a abrir operações na Europa. A Atos6 foi a primeira “plataforma cristã” a participar de um Web Summit.

‘Acompanhe de perto os novos convertidos’

Entre as funcionalidades oferecidas pela Atos6 estão: “doação inteligente: receba doações para projetos da igreja, ofertas e dízimos em cartão de crédito e boleto bancário”; e “pastoreio de membros e discipulado: conheça a fundo seus membros, onde moram, sua função na igreja, quem são seus parentes e vínculos. Acompanhe de perto os novos convertidos”.

O aplicativo de gestão de igrejas evangélicas que a Apex está ajudando a promover no exterior permite ainda, graças a uma integração com o Google Maps, “saber onde abrir uma nova célula de acordo com o perfil e o bairro dos seus cadastrados”.

“Acompanhe o crescimento da sua igreja e da sua membresia. Visualize gráficos de consolidação semanal e mensal, ou visualize relatórios gerenciais de pessoas por tipo de vínculo, por faixa etária, estado civil, cidade ou bairro. Exporte todos os resultados em diversos formatos, como PNG, PDF e outros”, diz ainda o site da Atos6.

Mundialmente abençoadoras’

O objetivo dos Atos6 é “abençoar ministérios que estão começando para ajudá-los a crescer organizados e com qualidade”.

Disse Mario Matos, um dos sócios da plataforma, sobre o Web Summit Lisboa: “Saímos de lá empolgados com a oportunidade e também com dezenas de contatos que fizemos. Nossa visão não é apenas continuar investindo em nossos produtos e servir a mais igrejas, mas também de apoiar e inspirar jovens cristãos a seguirem carreiras voltadas para tecnologia e a empreender.  Eles têm o potencial de desenvolver soluções que apoiem suas igrejas e suas cidades. E podem ser mundialmente abençoadoras”.

A Apex, que ora abençoa mundialmente o Atos6, foi criada em 2003, no primeiro governo Lula, com o objetivo, por seu turno, de executar políticas estratégicas para promover produtos e serviços brasileiros no mercado internacional. O atual presidente da Apex é o almirante Sergio Ricardo Segóvia, nomeado em maio por Jair Messias Bolsonaro.

Publicação no twitter do novo partido de Bolsonaro: