Em 19 novembro de 2020, às 13h30, formou-se a comissão eleitoral que acompanhará a eleição para o triênio 2020/2023 do Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação de Maracanaú (Suprema).
A comissão reuniu-se hoje (19), e de acordo com a análise dos documentos, as eleições para a escolha da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Suprema, gestão 2020/2023, tem apenas uma chapa na disputa.
De acordo com o Estatuto do sindicato, Art.70°, a comissão deve ser composta de 01 (um) membro da diretoria e 02 (dois) membros indicados para cada chapa inscrita. Como o processo eleitoral 2020 conta apenas com a inscrição de 01 chapa, a comissão se designou como segue:
Indicação da Diretoria:
Maria Ozaneide de Paulo
Indicação pela Chapa Amar, Lutar e Mudar as Coisas:
José Maria Almeida Neto
José Luiz dos Santos Neto
A Chapa Amar, Lutar e Mudar as Coisas traz à frente o professor Pedro Hermano, como candidato a presidente, e a professora Elza Sales, como candidata a vice-presidenta. Outros 18 nomes compõem o grupo.
As eleições acontecem no dia 15 de dezembro, de forma on line, das 8h às 20h, considerando a pandemia de convid-19, bem como o fato dos professores continuarem desempenhando suas funções de casa, em trabalho remoto.
Todo professor sindicalizado em dia com sua contribuição sindical pode votar. Para tanto, faz-se necessário que o e-mail esteja atualizado no cadastro do Suprema. Entre em contato com a secretária Brena Késia e confira a sua situação: (85) 3371.2136.
Conheça toda a Chapa Amar, Luta e Mudar as Coisas:
PRESIDENTE: Pedro Hermano Barreto Magalhaes
VICE-PRESIDENTE: Elza Pena Sales
SECRETÁRIO GERAL: Francisco Honório de Abreu Neto
SECRETÁRIA DE FINANÇAS E PATRIMÔNIO: Andréa Cidália Maria Oliveira Lima
SECRETÁRIO DE FORMAÇÃO E POLÍTICA SINDICAL: Edilson Pena Batista
SECRETÁRIA DE POLÍTICAS DE GÊNERO: Nivia Marques Monteiro
SECRETÁRIA DE SAÚDE DO TRABALHADOR E PREVIDÊNCIA SOCIAL: Gabriele Teixeira de Abreu
SECRETARIO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO: Daniel Bento de Araújo
SECRETÁRIA DE ASSUNTOS JURÍDICOS E DIREITOS HUMANOS:
Vivianne Chaves Barreto
SUPLENTES DA DIRETORIA:
Rafael Araújo da Silva
Francisco Glauberto do Nascimento Silva
Gleiston Aires Xavier
Marina Vieira de Oliveira
Nayara Vieira de Sousa
CONSELHO FISCAL:
Jose Alcy de Pinho Martins
Ana Rosa Garcia Mendes
Francisco Messias M da Silva Junior
SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL:
Jackson Almeida Rocha
Francisca Neide Barros Avelar
Marciel Lopes Ferreira