Na perspectiva de conscientizar e mobilizar a comunidade educacional na luta contra o racismo nas escolas e ambientes de trabalho, O Suprema lançou durante o 4º Encontro de Representantes de Base, a Campanha “Por uma Educação Antirracista”. O objetivo central é promover uma educação inclusiva, que respeite a diversidade e enfrente as desigualdades raciais. Por meio de uma série de ações e propostas concretas, o sindicato reafirma seu compromisso com a construção de um futuro mais justo e igualitário.
Ações e Propostas:
Manual de Educação Antirracista:
Um guia prático para educadoras e educadores, com orientações sobre como abordar o racismo nas escolas, trabalhar a diversidade cultural em sala de aula e construir práticas pedagógicas inclusivas.
Edital de Ações Pedagógicas:
Um edital que incentivará professoras(es) e educadoras(es) a criarem projetos inovadores que promovam a igualdade racial, com foco em práticas que eliminem o racismo e valorizem a cultura afro-brasileira.
Ação nas Mídias Sociais:
Uma campanha digital que engajará a comunidade por meio de posts diários com conteúdos informativos, depoimentos e exemplos de boas práticas, ampliando a discussão sobre a necessidade de uma educação livre de racismo.
Materiais Offline:
Produção de camisas, cartazes e outros itens promocionais que disseminarão a mensagem da campanha em ambientes escolares e comunitários, reforçando o compromisso com a luta antirracista.
Esta campanha busca alcançar professoras(es), estudantes, gestoras(es) escolares e a sociedade em geral, com o intuito de transformar a realidade educacional de Maracanaú e promover o respeito à diversidade racial.
Conheça os material AQUI