O Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação no Município de Maracanaú (Suprema) encaminhou, na última semana, para o assessor de assuntos sindicais do Prefeito Firmo Camurça, Eudásio Menezes, as propostas da campanha salarial 2014 que beneficiam a categoria dos técnicos em secretaria escolar.
A pauta, construída junto aos profissionais, inclui as seguintes propostas:
– disponibilidade de um curso de pós-graduação especializado em secretaria escolar e um curso tecnológico em recursos humanos para os secretários escolares, com participação de 50% dos valores da mensalidade pagos pelos secretários e outros 50% pagos pelo município;
– incorporação da gratificação dos secretários escolares a exemplo do que já acontece com os diretores, vice-diretores e coordenadores da educação infantil;
– atestado médico de três dias, assim como já é colocado para os estagiários;
– vale-transporte para atividades alternativas ao horário de trabalho.
Agora, após a entrega das reivindicações pelo Sindicato, a categoria aguarda o encontro a ser marcado para negociação dos pontos acima com o Prefeito Municipal.