
Desde a sua fundação, o SUPREMA tem sido um pilar fundamental na ampliação dos direitos e garantias da categoria, enfrentando desafios e conquistando avanços que asseguram melhores condições de trabalho, reajustes salariais justos e respeito aos direitos conquistados com tanta luta. São 35 anos de resistência, mobilização e transformação!
A história da educação no Brasil sempre foi marcada por desafios. Durante muito tempo, a imagem do(a) professor(a) foi associada à abnegação, ocultando as péssimas condições de trabalho enfrentadas nas escolas. Mas os tempos mudaram! Graças à força coletiva, as e os profissionais da educação se organizaram e passaram a exigir valorização, dignidade e reconhecimento. E o SUPREMA esteve – e segue – na linha de frente dessa luta!
A cada ano, os desafios se renovam. Os administradores públicos tentam enfraquecer direitos, desmontar conquistas e impor retrocessos. Mas a resistência da categoria, unida ao poder de mobilização do SUPREMA, impede que os ataques se concretizem. O sindicato é a maior e mais eficaz ferramenta para garantir que as conquistas da educação sejam mantidas e ampliadas.








