NOTA OFICIAL – PRECATÓRIO DO FUNDEF DE MARACANAÚ DEPOSITADO NA CONTA DOS PROFESSORES

O Suprema informa que o valor referente ao acordo do precatório do Fundef de Maracanaú já encontra-se devidamente depositado na conta dos professores da ativa que recebem pela Caixa Econômica Federal (CEF), nesta terça-feira (16 de julho). Segundo a Secretaria de Recursos Humanos os professores que recebem por outros bancos podem receber apenas no decorrer do dia de amanhã. Para os professores aposentados há uma diferença no procedimento, que deve ser seguido conforme o que segue abaixo.

Os professores aposentados, do período de janeiro de 2004 a novembro de 2015, para receberem sua remuneração precisam entrar com requerimento na Secretaria de Educação, tendo em vista que o processo de pagamento será diferente, através de rateio linear. Essa solicitação pode ser requerida a partir do dia 16 de julho, na Secretaria da Educação com os seguintes documentos:
– requerimento da Secretaria, no qual marca-se a opção outros e escreve na parte informações complementares: solicito o rateio do Fundef e o ano que aposentou-se;
– cópia do RG;
– cópia do CPF;
– comprovante de residência atual e
– comprovante de dados bancários.

Os professores aposentados a partir de janeiro de 2016 recebem juntamente com os ativos, pois à época estavam na folha de pagamento da Educação referente a dezembro de 2015.

Vale destacar que o Suprema foi informado desse protocolo pelo RH hoje, dia 16 de julho, e que tendo em vista o valor se tratar de uma bonificação extra de 500 mil reais, o pagamento será em um dia diferente. O prazo para pagamento será ainda esta semana.

Solicitamos que os professores aposentados entrem com seus requerimentos o mais rápido possível a fim de que esse recebimento esteja brevemente em suas contas.