Na tarde desta quinta-feira (30 de outubro), o Sindicato Unificado das e dos Profissionais em Educação de Maracanaú – SUPREMA reuniu-se com a deputada federal Fernanda Pessoa (União Brasil/Ce), com o chefe de gabinete do prefeito de Maracanaú, Gustavo Barroso e com o presidente do Instituto de Previdência Municipal (IPM), Thiago Coelho, para tratar de pautas prioritárias da categoria.
Durante o encontro, a direção do sindicato reafirmou a posição contrária à reforma previdenciária municipal, destacando os graves prejuízos que a medida causou às trabalhadoras e aos trabalhadores da educação, especialmente às aposentadas e aposentados.
O SUPREMA reforçou a urgência da efetivação do reajuste de 9,5% para aposentados e aposentadas com paridade, especialistas e mestres, além da necessidade de ampliar o teto de isenção do RPPS e de garantir a efetivação do concurso público para suprir a carência de profissionais na rede municipal.
Segundo informações apresentadas durante a reunião, o IPM segue em tratativas com a Secretaria de Educação sobre a implementação do percentual. Com relação ao concurso público, há previsão de lançamento do edital até o final de 2025.
O sindicato destacou ainda que continuará acompanhando de perto cada avanço e cobrando o cumprimento dos compromissos assumidos com a categoria, reafirmando que a valorização dos e das profissionais da educação é condição essencial para a qualidade do ensino público.
O SUPREMA segue firme na luta pela efetivação dos direitos e pela valorização das servidoras e servidores da educação, e reafirma seu compromisso com as aposentadas e aposentados, reforçando assim a convocação para o encontro que ocorrerá na terça-feira, dia 04 de novembro, na sede do sindicato, às 09h.












