Suprema se posiciona sobre os casos de violência no Estado

Imagem do Google

O Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação de Maracanaú (Suprema), diante dos casos de violência registrados no Estado, por facções criminosas, o que também inclui Maracanaú, desde a última sexta-feira (05 de janeiro), procurou a Secretaria de Educação do município em busca de apoio para a segurança dos professores. Conforme a professora Ivaneide, todas as providências para salvaguardar a integridade física da comunidade estavam sendo tomadas.

Segundo informações da SME, algumas escolas, em área de risco iminente, agora contam com policiamento e estão em constante contato as gestões, caso alguma ameaça se concretize. O que este sindicato considerando como descaso com a vida de todos, na tentativa de justificar o tempo pedagógico do aluno em um ano letivo que acaba em dois dias.

Somos um sindicato que luta pelo direitos dos professores, e isso inclui, também, zelar pelo bem-estar de todos, profissionais e alunos, e esta atitude é considerada abusiva por toda esta Diretoria.

Neste momento, fazendo uso de suas atribuições legais, este sindicato recomenda a todos os profissionais de educação da rede pública municipal de ensino, que se de alguma maneira estejam sofrendo com os atentados violentos registrados no município, não compareçam ao trabalho até que sejam garantidas as condições de segurança.

O que é mais importante: o tempo pedagógico ou vidas inocentes? A profissão de professor (a) já é considerada como uma ocupação de risco, vale mesmo a pena virar alvo de criminosos que não ligam para a vida humana?