Suprema realiza para festa para comemorar o dia dos secretários escolares

12141524_1668620860016142_8893612788203488238_nEm 30 de setembro comemora-se o dia dos secretários escolares. Para homenagear a categoria, o Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação no Município de Maracanaú (Suprema) reuniu os profissionais da cidade na última sexta-feira (9/10) em festa realizada na sede da organização sindical.

A noite de homenagens contou com gincanas, distribuição de brindes e coquetel. Joana Ferreira, presidente do Suprema, falou da luta pela valorização profissional dos secretários e disse que hora do grupo se unir cada vez mais em busca de direitos. “Estamos aqui não só para festejar, mas para nos fortalecer. Já conquistamos algumas questões para os secretários e é hora de avançar rumo a incorporação da gratificação”, ressaltou Joana.

A carreira

O secretário escolar é um profissional fundamental para a organização e dinamismo nas escolas, e que, no Sistema Municipal de Ensino, atua elaborando documentos e arquivando todas as informações relacionadas à vida escolar dos alunos. Descritos como profissionais ágeis e criativos pela comunidade escolar, os secretários são para estudantes e professores, o coração da escola.