Suprema presente ao 30M pela Educação em Fortaleza

Mais de 100 mil pessoas reuniram-se na Praça da Gentilândia, em Fortaleza, no ato da Greve Nacional da Educação nesta quinta-feira (30).

Foto Marcos Adegas

O Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação de Maracanaú (Suprema) esteve presente no ato pela educação e contra os cortes do governo Bolsonaro (PSL), em Fortaleza, neste 30 de maio, fortalecendo também a Marcha contra a reforma da Previdência. Diversos atos foram realizados de norte a sul do País.

Em Fortaleza, o ato começou na Praça da Gentilândia, passando pela Avenida da Universidade, seguindo pela Avenida Carapinima e culminando na Concha Acústica da Universidade Federal do Ceará (UFC), onde vários artistas locais realizaram shows mandando recado aos conservadores que governam o Brasil, de que a consciência cidadã é construída na Educação.

De acordo com a organização, mais de 100 mil pessoas foram às ruas em Fortaleza. Com a participação massiva de estudantes, professores, integrantes do movimento sindical e popular, além de diversos setores sociais, o ato 30M reforçou a indignação do 15M contra os ataques deste governo aos direitos da classe trabalhadora. Agora é rumo à greve geral no dia 14 de junho, na retomada do Brasil, que foi usurpado por uma legião de políticos falsários e entreguistas, além de ligações diretas com as milícias que vem dominando tudo por aqui.

Joana Ferreira ao lado de Enedina Soares, presidenta da Fetamce, no 30M, em Fortaleza.

“Vim pra rua e virei quantas vezes forem necessárias na tentativa de barrar qualquer medida abusiva deste desgoverno que quer nos impor trabalhar até morrer e sequer oferecer educação pública e de qualidade para as gerações futuras de brasileiros, filhos da classe trabalhadora. Hoje fizemos história novamente. E assim seguiremos até que todas as chantagens e retrocessos sejam aniquiladas”, pontua Joana Ferreira, presidenta do Suprema.