Suprema participa da construção da agenda 2019 do Coletivo de Mulheres Trabalhadoras

Representando o Suprema e dando voz ao Coletivo Marias – Mulheres da Educação de Maracanaú, Joana Ferreira (presidenta) e Vilani Oliveira (Sec. de Formação e Política Sindical) compareceram à CUT/CE, na tarde ontem, 16 de janeiro, para a primeira reunião ampliada do Coletivo Estadual de Mulheres Trabalhadoras da entidade, que teve como pauta a apresentação da Marcha das Margaridas 2019, a construção do 8 de março deste ano, a Conferência Estadual de Formação, além de outros informes e encaminhamentos. O encontro foi composto pela participação de lideranças femininas de sindicatos urbanos e rurais.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

No encontro foram definidas as principais demandas da Marcha das Margaridas, que ocorrerá nos dias 13 e 14 de agosto. Novamente haverá o financiamento coletivo da participação do estado, através da venda de rifas, que já iniciam em fevereiro. Camisas também serão vendidas. O que se faz importante as aquisições para o financiamento do evento.

Para a realização do Dia Internacional da Mulher haverá reunião específica, agendada para 23 de janeiro, com horário e local a confirmar. E para a Conferência Estadual de Formação, reunião dia 24 de janeiro, às 09h, na Cut/Ce.