Suprema intermedeia negociação para baixar percentual de reajuste de plano de saúde Hapvida

Ao receber diversas reclamações acerca do aumento abusivo de 25,78% pela corretora Affix – empresa administradora dos contratos de assistência médica, que oferece plano de saúde aos profissionais em Educação de Maracanaú, o Sindicato Suprema intermediou negociação para que o percentual fosse reduzido para 14,27%.

Após algumas reuniões, chegou-se ao percentual de 19,60% para o reajuste anual, o que ainda não é o ideal considerando que o aumento está acima da inflamação, bem como do reajuste máximo estipulado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Com a devida redução do reajuste, o percentual de 11,04% será devolvido retroativo a outubro de 2019.

Como o aumento foi no mês de novembro de 2019, o que compreende os serviços de outubro daquele ano, o percentual de 11,04% será devolvido em forma de desconto concedido nos próximos boletos. O Sindicato recomenda redobrar a atenção para identificar o desconto nas faturas.

“Fizemos de tudo para a redução deste percentual, porém a negociação não é feita diretamente com a Hapvida. Mesmo assim, considero uma vitória porque também teremos o retroativo a outubro. O país passa por um lobby gigantesco na área da saúde, estão querendo privatizar tudo, assim estamos a mercê de especuladores”, finaliza Joana Ferreira, presidenta do Suprema.