Seminário Desafios de ser Secretário (a) Escolar em Maracanaú

No mês do Secretariado Escolar, o Suprema oferece programação especial em comemoração à categoria, que é o coração das escolas. As comemorações iniciaram na manhã desta sexta-feira (28 de setembro), com o Seminário Desafios de ser Secretário(a) Escolar em Maracanaú, na sede da instituição.

O evento, com atividades das 08h às 17 h, iniciou com a palestra Planejamento e Organização do Trabalho em Secretaria Escolar, ministrada pela coach Haline Cordeiro. De forma lúdica e com muita interação, os vários exercícios propostos por Haline deixaram os participantes bastante empolgados, elevando a descontração e trazendo descontração ao encontro.

“Nós estávamos precisando disso. Uma manhã descontraída para dar um tempo no stress do dia a dia. Sair um pouco do ambiente de trabalho e interagir com os colegas é saudável e traz muitos benefícios”, aponta a Sônia Mara, secretária da Escola Eleazar de Carvalho.

Uma pausa para o almoço, antes do momento da tarde, que foi dedicado ao conhecimento interno e como isso reflete no externo. Com a palestra Motivação, Foco e Persistência, a psicóloga Luiza Helena, do Instituto Janus, abordou temas, por meio de vivências, relacionados ao cotidiano para trazer reflexão, e assim ajudar não apenas no trabalho, mas na vida.

“As atribulações da vida, nem sempre nos dá espaço para olhar para dentro. Este momento de resgaste do seu eu interior é importante para refletir sobre atos que as vezes são tomados de forma automática. Para e observar é preciso”, destaca a psicóloga Sandra Helena.

A dinâmica da tarde mexeu com os ânimos dos participes. “O mundo precisa de paz, escutamos isso diariamente. Mas quando pedimos paz ou amor, como estamos tratando o nosso próximo? Para tudo na vida, precisamos de equilíbrio, não dá para deixar o negativo prevalecer, então trate a todos, como você gostaria de ser tratado”, professa Sâmia Freitas, secretária da Escola Manoel Pereira.