Reunião com a prefeitura debate o excesso de diários de classe

ApaPV3EYPwEQEmyC79ddghAiClNd2w9pUDHkhSuh_XmIO Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação no Município de Maracanaú (Suprema) realizou reunião hoje (10) com representantes da Secretaria de Educação da cidade para debater os diários de classe, cuja aplicação tem gerado problemas para os professores.

O Sindicato apresentou as principais reclamações da base, que diz que há um excesso de relatórios e diários escolares a serem aplicados por cada professor da rede municipal, a ponto de toda a jornada de trabalho que deveria ser dedica a estudo e planejamento estar sendo usada exclusivamente para dar conta da burocracia. “O que nos causa espanto é que, em pleno século XXI, quando os diários de classe já são digitais, o município implanta um calhamaço de papel, deixando a gente assoberbado”, diz um dos relatos cerca do material apresentado ao Suprema.

Por sua vez, a Secretaria diz apenas que vai haver formações e orientações sobre os mesmos, mas a alegativa não convenceu os representantes do Sindicato. Diante disso, o Suprema reforça a reunião marcada para o dia 14 no Concelho de Educação Municipal. Também, a entidade pede que os trabalhadores continuem enviando informações sobre as dificuldades encontradas nos diários até o dia 13.