Professores de Maracanaú são excluídos da I Copa do Servidor Público Municipal 2017

Foto meramente ilustrativa

É com estranheza que os professores de Maracanaú recebem a notícia da I Copa do Servidor Público Municipal 2017, que inicia no dia 17 de novembro, com todos os jogos realizados na quadra Poliesportiva do Instituto Federal do Ceará – IFCE, a partir das 14h30.

Os grupos já estão fechados e as tabelas prontas. Mas dos 13 órgãos públicos participantes, não se encontra um que contemple a categoria do Magistério. Segundo a matéria desta sexta (10) no site da prefeitura “o intuito do certame é incentivar a prática esportiva e confraternização entre os funcionários que prestam serviços para os cidadãos maracanauenses”. Os professores municipais não são servidores de Maracanaú?

O professor Evandro Jr. diz bem chateado que não sabia do evento. “Isso é uma vergonha! Não tem uma equipe dos professores. Nós temos um time de futsal que se reúne toda semana. Nem vi edital sobre isso”. Ela relata ainda que algo parecido aconteceu no primeiro semestre de 2017. “Tentaram realizar os jogos escolares municipais na bucha. Reuniram os professores de Educação Física. Fizemos a inscrição dos alunos. Todos estavam empolgados e motivados, mas dias depois o evento foi cancelado por desorganização na Secretaria de Esportes, frustrando professores e alunos”, lamenta o professor de Ed. Física.

Por outro lado, o Secretário de Esportes, Marcio Caetano, afirma que o edital da Copa foi enviado à Secretaria de Educação e pedido que fosse repassado aos professores.

Os professores entendem a atitude como uma represália. “Esta greve não pode ser entendida como uma disputa pessoal, como um acirramento. Os professores estão apenas reivindicando um direito que vem sendo sonegado pelo prefeito desde a campanha salarial de 2016”, aponta Vilani Oliveira, dirigente do Suprema.