Nova diretoria celebra posse reforçando compromisso com os servidores

posse-suprema-1403A noite do dia 13 de março foi de festa para servidores da Educação de Maracanaú, o Sindicato Unificado dos Profissionais da Educação no Município (Suprema) celebrou a posse da nova diretoria, levantando a bandeira da união de todos os servidores em defesa dos direitos trabalhistas. O grupo, eleito no ano passado, segue na direção até 2017.

Ao dirigir-se aos trabalhadores, a presidenta reeleita do Suprema, Joana Ferreira, recordou de conquistas históricas nos últimos anos e ressaltou o crescimento do Suprema, que passou de 618 filiados em 2012 para 1.150 em 2014. Para ela, o fato “prova que esse sindicato é de luta, tem compromisso e a categoria corresponde ao chamado”.

Joana também destacou a importância da organização sindical, convidando os servidores a colaborar com a entidade. “Quando a gente luta pelos nossos direitos, a sociedade também ganha com isso. A gente precisa fortalecer cada vez mais nosso movimento, sair da sala de aula e ir para a rua levantar as nossas bandeiras, desde as pautas gerais às mais pequenas. O nosso propósito é não medir esforços para atender as necessidades da categoria.”, disse.

A posição foi ratificada por Vilani Oliveira, presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam) e integrante da nova diretoria. “Essa direção é de todos, de quem votou a favor e de quem votou contra, queremos ser representantes de toda a categoria. É com essa humildade que vamos desenvolver este mandato”, afirmou.

A solenidade ainda contou com a presença de Valter Saraiva, secretário de Organização e Política Sindical da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal no Estado do Ceará (Fetamce).

História de Luta

Além de celebrar a nova gestão, a posse festiva homenageou servidoras que fizeram história no Suprema, colaborando com demandas que hoje são consolidadas e beneficiam toda a categoria. As professoras Maria José Nunes, Rita Nojosa, Ilma Ferreira e Meire Silva receberam uma placa comemorativa em agradecimento à contribuição dada ao movimento sindical.