Lançado comitê do Plebiscito Popular pela Constituinte do Sistema Político de Maracanaú

reformapolitica-reproducaoNo dia 10 de maio, na sede do Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE) – Maracanaú, aconteceu o seminário de lançamento comitê do Plebiscito Popular pela Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, que contou com a presença da diretoria do Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação no Município de Maracanaú (Suprema), do deputado federal Artur Bruno, da presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (CONFETAM), Vilani de Souza, de representantes da CUT e dos movimentos sociais.

O comitê, na avaliação de Artur Bruno, tem o objetivo de ampliar o debate e mostrar a importância da reforma política para o País, além de convocar os brasileiros para o plebiscito popular que será realizado na primeira semana de setembro.

“Essa consulta é uma das formas mais eficazes de permitir que o povo, de onde emana o Poder, diga que tipo de reforma política ele quer. Se ele quer, por exemplo, que as empresas continuem financiando as eleições ou não. Eu tenho posição. Sou contra o financiamento empresarial”, afirmou a presidenta do Suprema, Joana D’arc.

Novo encontro

Dia 30, no Suprema, haverá nova formação do plesbicito de 18 às 21 horas.