Escola Maria de Lourdes da Silva e seus professores pedem socorro!

Diretores do Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação de Maracanaú (Suprema) compareceram à Escola Maria de Lourdes da Silva, no Bairro Alto Alegre, na manhã de hoje, 22 de maio, a pedido do corpo docente. O motivo da visita são os constantes ataques de violência urbana sofridos pela escola.

Os professores estão apavorados. Ontem, por exemplo, mais uma professora teve seu carro tomado de assalto à mão armada ao chegar à Escola. Na fuga, o assaltante atropelou um motoqueiro e um pedestre, e por esse motivo, a professora conseguiu reaver seu carro logo em seguida, apesar dos prejuízos. Este é só um caso isolado, dentro do histórico de crimes, de toda natureza, ocorridos naquela escola.

Diante do contexto de insegurança, o Suprema faz um apelo às autoridades locais, em especial ao Prefeito Firmo Camurça, que tenham um olhar mais sensível para a comunidade do Bairro Alto Alegre, e tomem alguma medida para resolver ou minimizar a situação de vulnerabilidade com a qual vivem aquelas pessoas e principalmente, tentar reverter o clima de insegurança que é imposto aos profissionais da Educação de Maracanaú, que atuam no local e estão receosos em trabalharem no bairro.