Decisão do Precatório de Maracanaú sai em fevereiro de 2019

Joana Ferreira (presidenta do Suprema), Des. Lázaro Guimarães (TRF-5), Dr. Marcos (TRF-5) e Alcy Martins (Conselheiro Fiscal do Suprema)

A presidenta do Sindicato Suprema, Joana Ferreira, esteve reunida com o Desembargador Federal Lázaro Guimarães, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), nesta segunda-feira (17 de dezembro), em Recife(PE), para tratar mais uma vez sobre o julgamento do Precatório do Fundef de Maracanaú. Joana esteve acompanhada do Conselheiro Fiscal do Sindicato, Alcy Martins.

Conselheiro Alcy Martins e o Des Lázaro Guimarães, no TRF-5, em Recife/PE.

Joana expôs todo o histórico das idas e vindas do processo. Questionou sobre o equívoco da devolução do montante pela Caixa Econômica Federal, quando houve movimentação na conta, e sobretudo, as acusações das quais ela vem sofrendo por conta da indecisão desse caso. Alcy também saiu em sua defesa. Ambos exigiram posicionamento do Desembargador, e consideraram o encontro positivo.

Segundo informações da presidenta, o Desembargador se espantou porque esse caso ainda não havia sido julgado e riu da situação absurda de ela ter recebido algum dinheiro do processo, visto que o dinheiro está sob posse da União. Apresentou o novo Desembargador aos representantes do Sindicato e após conversar com o colega que será o novo responsável pela agenda de fevereiro, após o recesso forense do Tribunal, garantiu que o processo já está em fase de despacho e que a decisão tem tudo para ser favorável aos professores. O caso será despachado no dia 05 de fevereiro de 2019 e no dia 07 do mesmo mês, será pauta de votação definitiva.

Agora é torcer porque está muito próximo deste caso virar uma boa notícia.