CTM da Argentina declara apoio e divulga campanha de solidariedade aos professores grevistas de Maracanaú

O Suprema vem recebendo apoio dos mais variados tipos e de diversos atores sociais. São moções de repúdio a postura do prefeito, de apoio à greve, mensagens por e-mail e por vídeos, doação de alimentos e em dinheiro, vindas de entidades sindicais ou de sensíveis à causa dos professores e das professoras municipais de Maracanaú. Leia na íntegra a mensagem que saiu no site da Confederação dos Trabalhadores Municipais da Argentina – CTM, bem como carta de apoio do presidente Hector Rubem Garcia. Para ler matéria original clique aqui:

_________________________________________________

Com uma luta dura que já ultrapassa 40 dias de greve, os professores do município de Maracanaú não reduzem suas demandas e se tornaram uma bandeira de dignidade de classe para os municipais das Américas.

A camarada Vilani de Souza Oliveira, presidente do CONFETAM (Municipais do Brasil), nos envia o apelo à solidariedade com o movimento de greve de professores do município de Maracanaú, localizado na região metropolitana de Fortaleza, no Estado do Ceará, Nordeste do Brasil. As companheiras/ros nos dizem:

“Os professores de Maracanaú estão em greve por mais de 40 dias e com mais de 10 dias acampados na Câmara Municipal de Maracanaú em protesto ao prefeito Firmo Camurça que não quer implementar o Plano de Cargos e Carreiras por categorias e até mesmo apresentar uma proposta de “negociação para os professores que tiveram seus salários cortados no mês passado e também além dos vales transportes, redução do valor do transporte para aqueles que vivem fora do município”.

Muitos professores, que são pais, estão em dificuldades financeiras durante esta greve, o Sindicato está promovendo uma Campanha de Solidariedade para arrecadar fundos para continuar a greve e também pede assistência das entidades para arrecadar dinheiro e comida para fazer cestas básicas para aqueles que têm mais dificuldades nesse momento. Além de apoio financeiro, pedimos o apoio das entidades para enviar representantes para o local, escreva notas de apoio aos professores, vídeos de registro, notas de repúdio à ação do prefeito que não está sensibilizado com a categoria e não negocia.

O Sindicato dos Professores de Maracanaú / CE – SUPREMA é o sindicato de base da presidente do CONFETAM (Municipais do Brasil) – Vilani Oliveira, que permanece na luta acampada com os demais grevistas. Desde já agradecemos e contamos com o apoio de todos/as”.

CARTA DE APOIO DO PRESIDENTE HECTOR RUBEM GARCIA DA CTM ARGENTINA