Chapa Amar, Lutar e Mudar as Coisas eleita como nova diretoria do Suprema

A Chapa “Amar, Lutar e Mudar as Coisas” foi eleita com 471 votos para comandar a diretoria do Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação de Maracanaú (Suprema), no triênio 2020/2023, em segunda chamada da eleição. O grupo vencedor, de identidade cutista, tem 75% de renovação e 5 membros da atual diretoria do Suprema.

O resultado do pleito foi anunciado um pouco depois das 20h, logo após o encerramento da votação on line, desta sexta-feira (18), pela Comissão Eleitoral. Participaram 493 eleitores, o que equivale a 95,5% dos votos para a única chapa inscrita no pleito. Do número total de votantes, 03 votaram em branco e 19 anularam o voto.

O Suprema AGRADECE MAIS UMA VEZ a participação dos trabalhadores da Educação de Maracanaú no processo eleitoral de escolha da nova representação sindical.

A diretoria eleita, que tomou posse formal ao fim da eleição, destacou os desafios do momento: “Agora, somos todos um só. Todos Suprema. Vamos trabalhar e caminhar de mãos dadas para derrotar o golpe nos direitos e na democracia. A conjuntura é desafiadora e a luta nos chama”, resumiu o presidente eleito Pedro Hermano.

O Sindicato agradece ainda aos servidores filiados e às lideranças sindicais que apoiaram e legitimaram o processo de votação, sobretudo pelo expressivo número de votantes.