ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA PARA RATIFICAR A GREVE DOS PROFESSORES DE MARACANAÚ

 

O Sindicato Unificado dos Profissionais da Rede Pública do Município de Maracanaú – SUPREMA convoca todos/as os servidores/as da Educação para Assembleia Geral Extraordinária nesta terça-feira, 03 de outubro, às 15h, no Colégio 7 de Setembro (R. Beatriz Calixto, 305 – Pajuçara).

A atividade tem o intuito de ratificar a instalação de greve geral na rede de educação da cidade, que foi aprovada no dia 27 de setembro, em frente ao gabinete do prefeito Firmo Camurça, bem como apresentar o calendário das atividades no período da greve.

Vale salientar que as negociações, pela implantação do PCCR, entre o Sindicato e o prefeito já vem se arrastando há meses, sem que a gestão apresente alguma resposta positiva para resolver a questão. E mesmo com um número grande de professores na sede da prefeitura, o prefeito não demonstrou interesse em receber a categoria para conversar.

Por unanimidade, a categoria aprovou a greve e espera que o prefeito tome logo uma decisão para que os impactos à Educação do município sejam mínimos. Todos concordam que, neste momento, o único caminho é a pressão pública por meio da greve.